Entre ou cadastre-se

Mais Valioso Do Que Milhões De Mundos! Por Anne Dutton

[Cartas de Anne Dutton Sobre Temas Espirituais • Worth infinitely more than millions of worlds]

 

 

Minha querida irmã em Cristo,

 

Seu Amado é seu e você é dEle, e o que você pode querer ou desejar mais? O seu único Senhor Jesus vale infinitamente mais do que milhões de mundos, se houver tantos! Oh, que coisas pequenas, incertas, e desfalecentes são todos os prazeres da criatura! Nem uma gota de refrigério podemos encontrar nelas, a menos que o Criador preencha-os, e comunique de Sua própria plenitude por meio daqueles tubos conducentes; e ainda assim, como estamos propensos a buscar pelas criaturas como se a nossa felicidade estivesse nelas! Ah, como somos insensatos a ponto de “abandonarmos o manancial de águas vivas, e cavarmos para nós mesmos cisternas — cisternas rotas — que não retêm as águas!”. Se cada tubo estivesse quebrado e cada cisterna seca, o Senhor — a fonte plena, o oceano transbordante da nossa vida e felicidade — nunca falharia. Há um rio de amor, vida e glória em Deus, cujas correntes, através de Cristo, pelo Espírito Santo, o Consolador, alegram o coração dos cidadãos de Sião.

 

Minha querida irmã, Deus, nosso Pai amável, retira as criaturas de nós para que possamos aprender a viver sobre Ele mesmo como o nosso presente e eterno Tudo; e nenhuma alma que tem a Ele por um poço, ao passar pelo vale de Baca, de lágrimas, deve alguma vez carecer de suprimento de vida e alegria. Um crente nunca pode carecer de qualquer coisa, definhar e morrer em seu espírito por falta de alguma coisa boa, a menos que ele saia do seio de Cristo, onde ele tem todas as coisas — para buscar suprimentos entre as criaturas onde não há nada. Bem-aventurada aquela alma que busca a Deus nas criaturas que deseja, que vive em Deus nas criaturas que frui, e que vive uma calma, alegre, gloriosa vida a partir de Deus — ou melhor, que vive calmamente, alegremente, gloriosamente nEle quando as criaturas falham — pois, incomparavelmente excelente, doce e satisfatório à alma é Deus em tudo — é Deus em Si mesmo.

 

Oh, por mais fé para viver nEle, e para Ele, em todas as coisas que Ele nos concede, e no que Ele retém ou tira de nós; pois o nosso Deus suprirá todas as nossas necessidades, de acordo com Suas riquezas em glória, por Cristo Jesus.

Você não vê, então, minha querida irmã, quão bem provida você está? Oh, viva com alegria, como uma filha de Deus — e herdeira de Deus — porque Ele não permitirá que você careça de nenhuma coisa boa — e logo Ele irá levá-la ao Seu grande, glorioso e eterno Eu! O seu Deus, o seu Deus de toda provisão, estará com você em cada passo, até o último momento de sua estadia na terra, e, então, Ele lhe trará para casa, para que você esteja para sempre com Ele no Céu, onde, em Sua presença imediata, e sentada à Sua direita, Ele irá abençoá-la com a plenitude da alegria, e fará você beber do rio dos Seus deleites para todo o sempre!