Textos

Devocional Banco da Fé • 5 de Junho

Existe uma diferença?

 

“Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.” (Êxodo 11:7)

 

O quê? Deus tem poder sobre as línguas dos cães? Ele pode nos guardar de latidos? Sim, é assim mesmo. Ele pode impedir que um cão egípcio se preocupe com um dos cordeiros do rebanho de Israel. Porventura Deus silencia cães, e os caninos entre os homens, e o grande cão no Portão do Inferno? Então, vamos e sigamos em nosso caminho sem medo.

 

Se Ele permitir que os cães movam as suas línguas, ainda assim, Ele pode parar seus dentes. Eles podem fazer um barulho terrível e, contudo, não nos provocar nenhum dano real. Ainda assim, quão doce é a calma! Como é agradável movimentar-se entre os inimigos e perceber que Deus os faz estar em paz conosco! Como Daniel na cova dos leões, permanecemos ilesos em meio aos destruidores.

 

Oh, que hoje esta palavra do Senhor a Israel seja verdade para mim! Será que o cão me preocupa? Contarei ao meu Senhor sobre ele. Senhor, ele não se importa com as minhas súplicas, mas se Tu falares com Tua Palavra poderosa ele se aquietará. Dá-me paz, ó meu Deus, e deixe-me ver claramente a Tua em meio a ela, para que eu possa perceber mais claramente a diferença que a Tua graça tem feito entre mim e os ímpios!

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: