Textos

Devocional Banco da Fé • 14 de Abril

Minha Escolha é a Escolha de Deus

 

“Escolherá para nós a nossa herança.” (Salmo 47:4)

 

Os nossos inimigos querem nos afundar em tristeza. O Senhor nos confirmará em nossa porção, e nosso lugar é designado por Sua infinita sabedoria. Uma mente mais sábia do que a nossa estabelece o nosso destino. Deus ordena todas as coisas, e nós somos contentes por isso ser assim; nós escolhemos o que Deus escolhe para nós. Se pudéssemos ter o nosso próprio caminho, ainda assim gostaríamos de deixar todas as coisas conforme a vontade de Deus.

 

Sendo conscientes de nossa própria insensatez, não desejaríamos governar nossos próprios destinos. Nos sentimos mais seguros e mais confortáveis quando o Senhor dirige a nossa embarcação do que estaríamos se pudéssemos dirigi-la de acordo com o nosso próprio julgamento. Com alegria deixamos o presente doloroso e o futuro desconhecido com nosso Pai, com nosso Salvador e com nosso Consolador.

 

Ó minha alma, neste dia lance os seus desejos aos pés de Jesus! Se você tem estado um pouco rebelde, voluntariosa e ansiosa para ser e agir segundo a tua própria mente, abandone agora sua tolice, e coloque as rédeas nas mãos do Senhor. Diga: “Ele escolherá”. Se outros disputam sobre a soberania do Senhor e se gloriam no livre-arbítrio do homem, responda aos tais: “Deus escolherá para mim”. É a minha escolha mais livre deixá-lO escolher. Como um agente livre, eu escolho que Deus deve ter o domínio absoluto.

TEMAS

AUTORES

ARQUIVOS

INSCREVA PARA RECEBER
NOSSAS ATUALIZAÇÕES: